Afunde o pé no acelerador neste jogo baseado no filme
Cars: Fast as Lightning é um jogo divertido para toda a família. Estrelado por Relâmpago McQueen com seus poderosos pistões, este game de corrida estilo slot é fantástico, apesar de distrair um pouco o jogador com ações voltadas para a construção da cidade.
Saia da cidade
As corridas em Cars: Fast as Lightning são uma grande diversão. Os competidores são carros de mecânica slot, fazendo seus motores roncarem por toda a cidade. Você lutará por seu espaço em uma pista lado a lado com outros personagens desse hit dos estúdios Pixar, da Disney.
Assim que você ganhar uma corrida em Cars: Fast as Lightning, pode desbloquear novos personagens e caminhos. Estas pistas podem ser personalizadas com todo o tipo de elementos, tais como pontes, túneis e até rotatórias. Cada um desses adicionais faz com que o jogador se divirta cada vez mais e possa realizar truques para ganhar mais pontos.
Há muitos desafios para manter o foco e completar as tarefas que realmente importam no jogo.
Conforme o jogador avança, será necessário tunar o carro e ser rápido o bastante para vencer as corridas. Normalmente, para fazê-lo, serão necessárias moedas (que é possível ganhar com as corridas). Mas a grande novidade em Cars: Fast as Lightning é construir uma cidade.
\n
Assim como em outros jogos, como Simpsons: Tapped Out, Family Guy: The Quest for Stuff ou A Era do Gelo: Vilarejo, Cars: Fast as Lightning convida você a reconstruir a cidade (neste caso, Radiator Springs), fazendo prédios e pit stops para vários personagens.
De alguma maneira, o fato de construir uma cidade faz com que o jogador se sinta fora de contexto. É como se o desenvolvedor Gameloft tivesse visto que este formato é popular e tentasse incluí-lo de qualquer maneira nesse tipo de jogo. Mas isso provoca uma distração desnecessária ao longo de todo o caminho. É claro que você não precisa gastar todo o tempo construindo a cidade, porém, se não o fizer, será complicado continuar as corridas e passar de fase.
Outra coisa que quebra o ritmo em Cars: Fast as Lightning é o sistema de energia, que ganhou má fama em jogos tipo Real Racing 3 ou Angry Birds Go!, já que limita o número de vezes que se pode correr. É possível ganhar energia (no caso, latas de óleo) depois de completar desafios na cidade, mas insistimos, isso quebra o ritmo do game.
Há o modo multiplayer no Cars: Fast as Lightning. Ou seja, você pode convidar seus amigos para correr nas suas estradas, o que é bastante divertido.
Jogo de criança
Como é de se esperar de um jogo baseado em um filme tão popular entre os pequenos, Cars: Fast as Lightning é bastante adequado para crianças. Todas as instruções do tutorial são narradas pelos personagens além de escritas na tela, o que significa que até mesmo os menores poderiam jogar sem precisar de ajuda de adultos.
As corridas são baseadas na mecânica slot, na qual o jogador pressiona um botão ou deixa de fazê-lo para acelerar ou ir mais devagar. Se você não desacelerar seu carro, baterá em barreiras e perderá posições.
Colocar os truques em prática no Cars: Fast as Lightning é simples como passar o dedo no botão designado para determinada direção e entrar em um obstáculo (uma pequena ponte, por exemplo). Isso parece simples demais e o jogador se sentiria mais satisfeito se houvesse mais estratégias.
Entretenimento com carros
Cars: Fast as Lightning merece muito crédito. O game realmente faz com que o jogador se sinta em Radiator Springs.
Além de parecerem reais, vemos frases típicas ótimas dos personagens que amamos. E a interação entre eles dá a sensação de estar realmente assistindo ao filme.
O jogo também conta com a participação do supertalentoso ator Owen Wilson, que empresta a voz ao astro Relâmpago McQueen.
Parado no seu caminho
As crianças vão amar Cars: Fast as Lightning, já que ele consegue capturar a mágica do filme com uma corrida de carros divertida e de simples manejo. Infelizmente, a corrida tem muitos pontos de parada e recomeço, que acaba dando a sensação de que o jogo demora horas para chegar ao fim.